SITE DO PROUNI 2018 — Como acessar → www.prouni.mec.gov.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)

SITE DO PROUNI 2018 — Como acessar → www.prouni.mec.gov.br

O site do ProUni é o local onde todos os candidatos devem ir para se inscreverem no processo seletivo, acompanhar as notas de corte e conferir o resultado. Diferente do que muitos pensam, não há nenhum segredo no seu funcionamento: ele é intuitivo, simples e fácil de encontrar todas as informações necessárias.

É fundamental que o candidato tenha conhecimento sobre o portal e saiba navegar por ele, para que assim consiga tirar suas dúvidas e realizar todas as etapas de inscrição. Veja mais sobre o site do ProUni 2018 a seguir.

Inscrição ProUni 2018

A inscrição do ProUni é feita através do site, basta clicar no link e depois no botão “Fazer Inscrição”. O sistema irá solicitar o número de inscrição e a senha do ENEM; caso você não saiba poderá encontra-los na Página do Participante. Logo em seguida seus principais dados aparecerão na tela, se estiverem certos basta confirmar, mas se houver alguma informação errada você poderá alterar.

Então chegou a hora de fazer a pesquisa de bolsas, sendo que você só precisa escolher entre uma das três opções disponibilizadas: pesquisar por curso, por nome da instituição ou por cidade. Escolhida a opção, digite corretamente a informação, como o nome do curso, e veja todas as vagas. Cada um dos cursos irá mostrar a quantidade de vagas, bolsa disponível, turno, unidade e outros detalhes. Quando encontrar o curso desejado você poderá selecioná-lo e concluir a inscrição. No ProUni você pode se inscrever em até dois cursos superiores, por ordem de preferência.

Requisitos ProUni 2018

No site do ProUni você também encontra todas as regras e detalhes sobre o programa, incluindo os requisitos que devem ser cumpridos por aqueles que desejam se inscrever. Há alguns requisitos que são obrigatórios, como ter participado da última edição do ENEM e tirado, no mínimo, 450 pontos. Também é essencial não ter zerado a redação.

Cumprindo esses requisitos, o candidato aí só precisará ter realizado todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral. Por último há somente a renda, cujo valor máximo varia de acordo com a bolsas pretendida. A bolsa integral exige que o candidato tenha uma renda de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa. Já a bolsa parcial exige uma renda de, no máximo, três salários mínimos.

Resultado ProUni 2018

O resultado do ProUni 2018 poderá ser conferido no portal. Todos os inscritos devem acessar o link, clicar em “Ver Inscrição” e informar novamente o número de inscrição e a senha do ENEM. Dentro do portal será possível conferir a classificação parcial, a nota de corte e se o candidato foi ou não selecionado.

Aqueles candidatos selecionados deverão, portanto, acessar o site da instituição na qual foram aceitos para conferirem o edital de convocação, onde encontrarão a lista completa de documentos necessários, assim como o local onde devem ir, juntamente com os horários e dias de matrícula. É fundamental ler com atenção essas informações para não entender nada errado.