UFRN Abre Inscrição para Curso Gratuito Preparatório para o ENEM

UFRN Abre Inscrição para Curso Gratuito Preparatório para o ENEM

O ENEM 2018 deverá abrir suas inscrições em maio, mas muitas pessoas já estão procurando cursinhos e iniciando seus estudos. Não é para menos, o exame é extremamente concorrido e atualmente é o único meio de ingressar nas universidades públicas de nosso país e também em algumas privadas.

Quem ainda não encontrou um curso preparatório, poderá usufruir do oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A instituição está com as inscrições abertas para um curso preparatório totalmente gratuito que irá ajudar você a se preparar para o ENEM e ter um ótimo desempenho. Veja como se inscrever a seguir.

UFRN Abre Inscrição para Curso Gratuito Preparatório para o ENEM. (Imagem: Divulgação)

Inscreva-se para o Curso Preparatório da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – possui um Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio, por onde está oferecendo vagas para um curso preparatório para o ENEM 2018. O curso é voltado somente para jovens estudantes do ensino médio da rede pública de ensino e tem como intuito prepará-los para o ENEM 2018.

Podem se inscrever para o curso estudantes de todos os municípios do estado, desde que preencham os demais requisitos. Ao todo estão sendo disponibilizadas 160 vagas.

Requisitos para Participar

Podem se inscrever para participar do curso jovens estudantes de qualquer idade que tenham cursado ou ainda estejam cursando o ensino médio integralmente em uma escola da rede pública. Os interessados não podem ter nenhum vínculo com alguma instituição de ensino superior. Para se inscrever é fundamental residir no estado.

Se você preenche esses requisitos e ficou interessado, deve correr para efetuar sua inscrição pois ela ficará aberta somente até o dia 2, sexta-feira. Essa é uma oportunidade única que irá permitir que estudantes se preparem para o ENEM totalmente de graça.

Veja Como Efetuar a Inscrição

As inscrições estão sendo realizadas pela internet, diretamente pelo formulário disponibilizado AQUI. É preciso logar com uma conta do Google, preencher corretamente o formulário e enviar todos os documentos solicitados.

A primeira etapa é composta pela identificação pessoal, onde o candidato deve inserir seu nome completo, data de nascimento, CPF, RG, RU, nome da mãe e do pai. Ao total são 6 etapas e você deve preencher de acordo com as informações solicitadas e as obrigações. No fim, veja todos os documentos que devem ser enviados e o prazo para tal ação.

Curso Preparatório para o ENEM – UFRN

Durante o curso os estudantes serão preparados para o exame através da abordagem de assuntos e questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A instituição não revelou qual o tempo de duração do curso, mas essa informação e muitas outras podem ser vistas no edital, cujo link está disponibilizado na primeira página do formulário de inscrição. Faça a leitura do edital antes de se inscrever, pois assim você saberá de todas as regras e detalhes. Se você não mora na região, busque se informar sobre cursos preparatórios gratuitos para o ENEM.